Polietileno de Alta Densidade: você sabe o que é o PEAD?

O PEAD  (ou polietileno de alta densidade) é o polímero mais utilizado mundialmente para a fabricação de geomembranas, pois atende tanto os mais exigentes regulamentos internacionais de proteção ambiental, como fatores econômicos e facilidade de instalação e soldagem.

O polietileno de alta densidade é uma resina de alto peso molecular, consagrada internacionalmente por suas excepcionais qualidades mecânicas e de processabilidade, as quais se mantém inalteradas por muitos anos e se aliam a alta resistência do PEAD à maioria dos produtos químicos e efluentes gerados por indústrias.

O PEAD resulta da polimerização do etileno em reatores de baixa pressão, processo que lhe confere uma estrutura molecular regular e estável e, conseqüentemente, resulta em produtos finais com características superiores as de outros materiais plásticos.

A este polímero, recebido diretamente da petroquímica, são agregados aditivos, gerando um produto final, onde características fundamentais são bem melhoradas. Dentre estes aditivos destacam-se os termoestabilizantes e antioxidantes que aumentam significativamente a resistência às intempéries, calor, soldabilidade e a resistência à degradação.

Conheça a linha FGS Brasil de tubos de polietileno de alta densidade.

 

Tags: , ,

Comments are closed.